top of page
  • Facebook
  • Instagram
CONTROLE INTEGRADO DE PRAGAS (1).JPG

Controle integrado de pragas

 

Programa voltado para indústrias de alimentos ou derivados podendo ser implantado em todos os ambientes.  

 

Este processo consiste na elaboração de um programa de controle que contemple ações preventivas, corretivas estruturais e sanitária, e assistências periódica.

MORCEGOS
INSETOS RASTEIOS
RATOS

MORCEGOS

 

As infestações de morcegos que ocorrem nas áreas de coberturas, são normalmente identificadas pelo movimento de entrada e saída assim como barulhos, dejetos e urinas que causam o mau odor. No caso de problemas com pardais, identificamos a infestação por ninhos e sujeira de fezes no local de pouso.

 

MORCEGOS: Por se tratar de um animal silvestre, protegido por lei ambiental não utilizamos quaisquer tipos de produtos que o elimine. O remanejo dos morcegos é realizado com a limpeza dos dejetos e fechamento dos acessos, obrigando-o o mesmo a mudar-se de local.

 

PARDAL: Por se tratar de um animal silvestre, protegido por lei ambiental não utilizamos quaisquer tipos de produtos que o elimine. O remanejo dos pardais é realizado com a limpeza dos ninhos e fechamento dos acessos, obrigando-o o mesmo a mudar-se de local.

INSETOS RASTEIROS

 

É o processo utilizado para o controle de insetos rasteiros, aranhas, baratas, traças, formigas, pulgas, carrapatos e escorpiões.  

 

Devido à grande quantidade e variedade de espécies, os tratamentos são direcionados a cada necessidade, utilizando produtos de última geração sendo: géis, inseticida micro encapsulado, inseticida inibidores, entre outros.  

 

Os equipamentos usados são de uso profissional e específicos, variando de acordo com a área a ser imunizada e o tipo de praga a ser controlada.  

RATOS

 

A desratização é o processo utilizado para eliminação e controle de ratos conhecidos como camundongos, ratazanas e ratos de telhado.  

 

Conforme as biologias de cada espécie são empregados produtos e procedimentos específicos de desratização, que vão desde a aplicação de iscas raticidas anticoagulante, como também ao uso de placas adesivas.  

 

Para total segurança do ambiente, evitando a contaminação de animais domésticos e crianças, utilizamos porta iscas em PVC, lacrados, para o acondicionamento das iscas raticidas.

VÍRUS FUNGOS E BACTÉRIAS


A sanitização é o processo de reduzir a níveis seguros os microrganismos críticos a saúde. Os produtos aplicados, sanitizam o local e deixam o ambiente livre até o momento da aplicação.

ABELHAS

 

A Imunizadora Jaraguá tem por tradição não eliminar abelhas. Temos em nosso corpo técnico apicultores com formação em capturas de Abelhas Europeias (Apis), a empresa mantém um apiário onde todos os enxames capturados são destinados. Garantindo assim a sobrevivência e o papel importante que as abelhas têm no meio ambiente.

 

Na retirada das abelhas encontramos diversos locais onde as mesmas escolhem para construir suas colmeias, sendo assim muitas vezes se faz necessário a remoção de telhas ou Eternit para acessar o local do ninho. O local deverá se encontrar isolado e livre de pessoas e animais durante a execução do serviço. Somente no caso de perigo eminente para as pessoas, com locais inacessíveis para efetuar a retirada, iremos elimina-las.

CUPINS

 

Há duas espécies de cupins mais comuns em nossa região, são elas conhecidas como cupim de madeira seca e cupim de solo. Diariamente tratamos locais com infestações dessas espécies.

O cupim de madeira seca pode ser identificado pelos seus dejetos aparentando micro bolinhas. Já o cupim de solo, é identificado por seus carreiros em forma de túnel presentes em rodapés, paredes e móveis.

 

CUPIM DE MADEIRA SECA/ BROCAS: Tratamento para cupins e brocas realizado de forma preventiva ou corretiva. Utiliza-se como condutor do cupinicida um veículo de transferência não inflamável, indicado para estruturas de madeira como assoalhos, armações de telhados e móveis.

 

CUPIM DO SOLO: Tratamento para o cupim do solo é feito de forma corretiva. Cria-se uma barreira química nas áreas identificadas com infestação, perfurando o solo e fazendo a injeção do cupinicida nos orifícios. Neste serviço muitas vezes se faz necessário a aplicação nas áreas internas e externas da edificação.

VÍRUS, FUNGOS E BACTÉRIAS
ABELHAS
CUPINS
bottom of page